Livros
Aqui tem um pouco dos livros de Antonio Mateus que foram lançados.
Uma Vida, Um Destino
A flor de Lótus representa o surgimento da vida em meio a todas as dificuldades, onde suas pétalas significam o destino de cada uma de nossas famílias, cuja saga é contada neste livro.
Assim como uma flor de Lótus, Mateus, homem do sertão, construiu sua casa e criou sua família, enfrentando bravamente tempos difíceis.
A seu lado Nininha, esposa dedicada e fiel, foi imagem viva da superação, da renúncia e da coragem. Escudo protetor protetor da família, trabalhando duro a vida inteira, para cumprir a missão que lhe reservou o destino.
O cenário em que viveram Nininha e Mateus é o sertão nordestino, retratado de forma a que se possa imaginar como ali se vivia na época: os flagelos das secas (histórias de desamparo e sofrimento), tempo de fartas colheitas, as belezas da natureza, os cantos dos pássaros, as noites enluaradas, coisas que só o nordestino de outros tempos usufruía, do nascer ao pôr-do-sol.
A Pedra do Urubu
Há grandes mistérios no mundo, passíveis de se ver, pegar, escutar, sentir e detectar (objetos concretos ou abstratos). Muitas vezes algo é absurdo para alguém e real para outros. Para discernir a questão é preciso participar e não ter medo de enfrentar o mistério, crer no que se está vendo e assumir o enredo da história.
Numa obra da natureza, é frequente não percebermos o conteúdo exato do fenômeno ou do símbolo que aquilo poderia representar na magia de um tempo; só as histórias e os mitos entrelaçados neste meio poderão desvendar o significado dos enigmas.
Antonio Mateus vai mais além. Ele também esclarece a questão das superstições em nossa vida, exemplificando diversas delas. E lendas? Isso então Antonio Mateus descreve minuciosamente, a Pedra do Urubu é apenas o ponto de partida dessa aventura ao desconhecido
O Menino da Capoeira
O enredo de uma história sempre vem acompanhado da figura de um personagem, de uma vida, de um passado, de um amor ou de uma desilusão, de uma conquista ou derrota, sorte ou azar, riqueza ou pobreza, força e coragem se entrelaçam numa mesma sintonia. No contexto de tantas histórias existentes no mundo, aqui destacam-se as de quem nasceu no interior nordestino e cresceu junto às capoeiras de algodão, enquanto elas não se transformavam em mato pequeno, ceifado pelo arrastão do progresso. São contadas histórias de pessoas que nasceram no sertão na época da capoeiras de algodão, que mesmo em meio as dificuldades e desafios da época e do local, conseguiram crescer e se destacar de alguma forma, sendo no meio musical, esportivo, empresarial, saúde ou jurídico.
Labirinto da Vida
E nosso amigo Antonio Mateus nos surpreende mais uma vez. Viajando pela História e por dentro de si mesmo, trazendo para nós uma enxurrada de informações e reflexões. Vai da Ilha de Creta do Minotauro até a Inglaterra de Isaac Newton; passa pelo Brasil no 14 Bis de Santos Dumont; Cumprimenta Galileu em Pisa e ainda no 14 Bis, chega nos Estados Unidos e testemunha a fundação da G.E. d Thomas Edison; volta para Europa e agora assiste Da Vinci pintar "A Última Ceia" no Mosteiro de Santa Maria Delle Grazie.
Pensam que ele parou por ai? Não mesmo. Mateus não para. Se movimentando por dentro do Labirinto da vida, ele debate, se emociona com percurso de sua viagem, comenta sobre o bem e o mal, o poder da ganância, estados da alma e busca da felicidade.
Veredas da Vida
Veredas da Vida, conta a história de um Menino que nasceu no sertão cearense em meio as secas e lutou ao lado de sua mãe pela sobrevivência na cidade grande. Em suas aventuras encontraram sempre o apoio da família e a busca de seu grande amor, a Menina que veio do Piauí para a cidade grande.
O encontro das veredas desse amor deu frutos e inspirações ao Menino para tornar-se um escritor de histórias reais.
Família Campos e Moura Fé
Família Campos e Moura Fé
O sol nasceu para todos, mas nem sempre o sol é capaz de iluminar plenamente todas as famílias. Somente aquelas criaturas de um grupo familiar que se desdobraram a fim de constituir com honradez, amor, respeito à vida e à dignidade, um nome merecedor do orgulho das futuras gerações se sentirem felizes de a esta família pertencer, passando os seus descendentes o valor dessa conquista